A Brunotir estabeleceu, documentou, implementou e mantêm um SGQ, de acordo com os requisitos da norma de referência ISO 9001:2015. Este sistema permite assegurar a melhoria constante da performance operacional da organização, para cumprir as necessidades correntes e futuras dos clientes, cumprir os seus requisitos e superar as suas expectativas.O SGQ foi criado a partir da identificação dos processos chave e aqueles que os suportam, tendo por base o cumprimento dos requisitos da norma de referência.
O âmbito da implementação do SGQ abrange todas as actividades relacionadas com o: Transporte Público Rodoviário de Mercadorias, Nacional e Internacional, de Carga Geral.
Desta forma, a Gerência da Brunotir definiu como Política da Qualidade manter, desde sempre, o firme compromisso de oferecer aos seus clientes um elevado nível de qualidade dos serviços prestados, de forma a preencher os seus requisitos e expectativas, pois a satisfação dos clientes é o factor fundamental para a competitividade e rentabilidade desta empresa.
A Brunotir assume uma estratégia de desenvolvimento sustentado, cotando-se como uma empresa de referência nos transportes, pela qualidade dos seus serviços e consequentemente pela credibilidade que inspira. Para tal, a Gerência estabeleceu um Sistema de Gestão da Qualidade, de acordo com a norma NP EN ISO 9001:2015 e procede de forma permanente à sua manutenção, com vista ao cumprimento dos requisitos aplicáveis e à melhoria contínua da sua eficácia.